Aula 7 (25/9) - Seminários e exercícios
·
Alunos
(3 voluntários): Técnicas de Apresentação (oratória, didática, MKT pessoal,
recursos multimídia, etc);
·
Eu
mostro mínimo de técnicas:
- Apresentar Técnicas de Elaboração de Slides, Didática, Oratória e MKT Pessoal.
Arquivo para Download:Numero de slides por pessoa e por grupoReferencia da USP - Prof. Cintra
http://www.ted.com/speakers/jill_bolte_taylor : Dois cérebros, quando e como usalos. - Deliberamos fazer os slides em inglês:
- Referências:
- Existe um grupo da EJEA, chamado IBCB (International Business Club Brazil), que se reúne a cada 15 dias de quarta das 18h30 as 19h30 para debater sobre um tema predefinido somente em inglês. Interessados podem me adicionar no Facebook (Felipe Garcia Rodrigues) e dar um like na página da EJEA que será convidado no evento da próxima reunião.
· Preparação de seminários, fechar assuntos
grupos e datas:
o
Ajudo
mostrando 56 ferramentas da qualidade
o
Discutimos
assuntos
o
Cadastrar:
§ Assunto
§ Pessoas do Grupo
§ Data de Apresentação
· Data de prova e peso de:
o
Prova
o
Seminário
o
Exercícios
Ferramentas de Inteligencia Organizacional, Gestão pela Qualidade Total e Certificação Internacional da Qualidade:
1- SWOT
|
8- Poya Yoke
|
2- PDCA
|
9- Cel. Autoger.
|
3- SDCA
|
10- CCQ
|
4- FMEA
|
11- Gr. Kaizen
|
5- PO - IT
|
12- Map. Estr.
|
6- 5S - 10
|
13- Map. Tat.
|
7- 7 FCQ
|
14- Ma.Proc.
|
15- Work Shop
|
22- Adm. Vis.
|
16- Negoc. Ringi
|
23- 7 FPQ
|
17- PERT / COM
|
24- QFD
|
18- Lean Prod. (Just)
|
25- RCA
|
19- Progr. Educação
|
26- RNC
|
20- Auditoria
|
27- Brains.
|
21- Ana. Crit.
|
28- Multiv.
|
29- Mapas Ment.
|
36- DMAIC
|
30- Fluxogr.
|
37- Hoshin Kanri
|
31- GUT - A
|
38- Plano de neg.
|
32- Aval. Invert.
|
39- Sist. Inform
|
33- Piramide M
|
40- Pol. Basica
|
34- Amostragem
|
41- Simulação
|
35- DOE
|
42- Reun. Relam.
|
43- QV - OMS
|
50- Metrol.
|
44- KPI
|
51- CEP
|
45- Benchmarking
|
52- Endo MKT
|
46- Post. Atend.
|
53- Pes. Merc.
|
47- Diag. Clima Org.
|
54- Teste Hipot.
|
48- Liderança XY
|
55- TPM
|
49- Data: Minig - Cru.
|
56- 5W-2H
|
Discutido
Os alunos estão na universidade para desenvolver habilidades de mercado, habilidades de vida (life inteligence) e networking assim como para "curtir" uma área do conhecimento com o objetivo de ter alta empregabilidade e competitividade quando regressarem e se prepararem para serem felizes (dentro do possível na vida).
Percepção do Gabriel apos a discussão com os alunos, está novamente em discussão.
Os alunos estão na universidade para desenvolver habilidades de mercado, habilidades de vida (life inteligence) e networking assim como para "curtir" uma área do conhecimento com o objetivo de ter alta empregabilidade e competitividade quando regressarem e se prepararem para serem felizes (dentro do possível na vida).
Percepção do Gabriel apos a discussão com os alunos, está novamente em discussão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário