segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Aula 13_B - Mapa Estr. Tat. e Proced Operacionais, Instrucoes de Trabaho e Registro da Qualidade

Gestão Estratégico - Tática


Mapa Estratégico Tático

      Missão: Exemplo



- Núcleo de Negocio (Core B.)
- Como atende os principais stakeholders:
    -- Cliente: diferenciados pelo alto valor e segurança  para o consumidor
    -- Sociedade: através da adoção de práticas éticas e avançadas que preservem o ambiente para as futuras gerações
   -- Acionista ou Proprietário: garantam a sobrevivência da empresa
   -- Colaborador: promovendo a valorização e o crescimento do ser humano


Produzir e comercializar produtos agrícolas diferenciados pelo alto valor e segurança  para o consumidor, através da adoção de práticas éticas e avançadas que preservem o ambiente para as futuras gerações e garantam a sobrevivência da empresa, promovendo a valorização e o crescimento do ser humano



Gestão da Rotina (G. Operacional):


PO ou POP – Procedimento Operacional ou PO Padrão ou ITT (Instrução Técnica para Treinamento)
Sigla do PO No. 1
·         Título: Como Registrar Assessoria do LAE/ESALQ
·         Objetivo: Manter banco de dados atualizado, com informações completas das assessorias prestadas pelo LAE.
·         Requisito da Qualidade (Meta operacional): 100% das acessórias do LAE registradas no banco de dados no dia da assessoria, o banco de dados está na Web, no DropBox.
·         Método: (Sequência de ações para atingir a meta)
1.      Entrar no DropBox: loguin: ???? Password: ?????
2.      Procurar o arquivo (Excell): Assessoria_Banco_de_Dados
3.      Primeiro preencher a Planilha Cadastro e depois, em todas as reuniões preencher a Planilha Atividades.
4.      Gravar no DropBox
5.      No máximo, cada 15 dias será realizado o Backup
6.      Fim.

·         Responsável: Gabriel
·         Pessoas que devem receber treinamento: Tadeu, Sonia, Jorge, Eduardo, etc.
. Documentos subordinados: 2 Instruções de Trabalho e Um Registro da Qualidade
·         Data de Elaboração: 14/10/2016
·         Data de Melhoria (Kaizen: Melhoria continua em instancias operacionais): Máximo 6 meses.

IT – Instrução de Trabalho ou Instrução Técnica, Exemplo, IT_PO1_A, IT: Instrução de Trabalho, 1: Número do PO, A: Código da Instrução de Trabalho subordinada ao PO No. 1.
IT A, subordinada ao PO 1
Sigla IT_PO1_A:
·         Título: Como Preencher o Campo “Organização Cliente”
·         Requisito da Qualidade: 100% das organizações clientes cadastradas na planilha cadastro e com contrato de parceria assinado e arquivado na pasta do LAE
·         Método:
1.      Escolher uma sigla e colocar na planilha Cadastro no campo “Organização Cliente”
2.      Preencher o Contrato de Parceria LAE-Organização Cliente
a.       Deve-se colocar o nome do aluno de pós-graduação que colaborará na consultoria, esse aluno receberá coautoria em todas as publicações que envolvam as analises realizadas.
3.      Na planilha Cadastro e no Contrato, deverá existir uma coincidência do Número do Contrato e Numero do Cadastro.
4.      Fim.

Sigla IT_PO1_B:
·         Título: Como operar a elaboração do Contrato de Parceria?
·         Requisito da Qualidade: 100% das acessórias com contrato assinado
·         Método:
1.      Abrir o arquivo: Contrato de Parceria (Word) do Drop Box
2.      Preencher todos os campos e assinar o responsável pela assessoria do LAE, o aluno de pós-graduação que colaborará no trabalho, o aluno de pós-graduação que está efetuando a pesquisa e seu orientador. Se for uma pesquisa de professor o pesquisador, somente ele assinará como cliente.
3.      Serão elaborados 4 originais do Contrato de Parceria, para cada um dos participantes (stakeholders), todas com assinaturas originais.
4.      Fim.
·         Responsável: Carlos Tadeu Dias
·         Data de Elaboração: 15/7/2016

Registro da Qualidade PO_1_A

Título: Banco de Dados de Assessoria do LAE

Banco para Download de Assessorias LAE:


Banco Registro PO_01









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