Exercicio Pratico 1
Machine Learning Supervisionado para Predição - - Introdução: Regressão Linear Simples
Exemplo: Propaganda - Vendas
X | Y |
30 | 4?? |
21 | 3?? |
35 | 520 |
42 | 490 |
37 | 470 |
2 | 210 |
8 | 195 |
17 | 270 |
35 | 400 |
25 | 480 |
Resultados & D - Sem outlier
Academia
A propaganda
impacta significativamente ( p < 0,001) nas vendas. O coeficiente de regressão
foi 8,3 assim para cada real que se coloca em propaganda as vendas aumentam em
8,3 reais.
Empresarial
A propaganda
impacta nas vendas com 99,97 % de confiança. O coeficiente de regressão foi 8,3
assim para cada real que se coloca em propaganda as vendas aumentam em 8,3
reais.
X |
Y |
30 |
459 |
21 |
359 |
35 |
520 |
42 |
490 |
37 |
470 |
2 |
210 |
8 |
195 |
17 |
270 |
35 |
400 |
25 |
480 |
3 |
800 |
Resultados e D.
A analise com proc reg no sas, deu resultado errado, aconteceria mesma coisa no Excel e L.O. Calq. Assim nunca devemos utilizar prog reg ou as analises do Excel o LOCalq.
Com essa análise errada falaríamos para a CEO do Mag. Luiza (Dona Luiza) que a propaganda não está funcionando.
Agora analisando os dados com a procedure Robustreg, concluímos que a propaganda influencia a venda com 99,99% de confiança.
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